1º Coríntios 11.1 Ser semelhante a Jesus Cristo
Ser semelhante a Jesus Cristo.
1º Coríntios 11.1 - Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.
No mundo atual o estrelismo é evidente na sociedade, principalmente entre os jovens. Com o advento da informática as coisas ficaram mais fáceis e praticas; a acessibilidade às informações artísticas e culturais é enorme, e é nesse contesto que a divulgação de fotos e vídeos se tornou muito evidente, levando muitos a uma paranoia incrível no intuito de copiar aqueles que estão em evidencia. Quem não já ouviu alguém dizer que gostaria de ser fulano de tal?
Então eu pergunto: porque a maioria não quer ser semelhante a Jesus Cristo?
Eu te respondo: A maioria não conhece Cristo! Afirmam conhecer; todavia, se o conhecessem de verdade não fariam o que fazem; Preferem ser semelhante a um ator um cantor um inventor, Etc. Mais não buscam se assemelhar a Cristo.
A bíblia nos ensina:
Mateus: 6. 33 Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Efésios: 5 .1 Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados.
As pessoas precisam entender que sem Jesus Cristo não podemos fazer nada. João: 15.5 Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Sendo assim Deus é o centro de todas as coisas e devemos imita-lo.
A razão das pessoas não conhecerem a Deus é porque não buscam a Deus, estão buscando coisas do mundo e de como se satisfazerem em seus desejos carnais que envolvem, Riquezas, Sexo, Drogas e posição social Etc. Por isso buscam se a semelharem em pessoas do mundo que vivem supostamente “bens” em sua zona de conforto, esquecendo que nu vieram ao mundo e nus voltarão ao pó.
Porém os que imitam Cristo viverão para sempre no reino de da sua gloria.
João 14.2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E você aquém se assemelha?
Mateus: 7. 24,25,26,27. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda
Que Deus te abençoe.
Pregador: Luciano Dionísio