Bem sei eu que tudo podes Jó 42:2
As conquistas dos filhos de Deus
Existem situações na vida que pensamos em desistir de tudo, isso é motivado pelas decepções que este mundo nos trás, ou seja, se temos um grande projeto, existem pessoas que põem um balde de agua fria neles, se compramos algo que gostamos, sempre aparecem pessoas que botam defeitos, às vezes não falam na sua frente, porém, falam as escuras como se estivessem tramando algo contra nós. Porque isso acontece? Qual o motivo de tantas pessoas agirem assim?
Os acontecimentos dessas coisas dizem respeito a esse mundo caótico e cheios de duvidas quanto à formação de alguma coisa, e o motivo está relacionado com a inveja, à maledicência e o caos que muitos anseiam por permanecer instalado no mundo.
A palavra do Senhor nos ensina que nenhum dos projetos Dele serão frustrados. (Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2). Bem, sendo assim, se os nossos projetos vem da parte de Deus, ninguém poderá impedir, pois, a palavra de Deus é fiel, dessa forma a nossa vitória é certa.
As decepções que temos com está vida se dá ao fato de que nós (filhos de Deus) não estamos satisfeito de ver tanta injustiça e perversidades por parte dos sombrios deste mundo tenebroso, nesse caso devemos tomar cautela e reforçarmos na armadura que Deus nos dá.
(Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” Jo 16.33.).Ou seja, se somo um com Jesus Cristo, Somos também vencedores com Ele. Dessa maneira, a palavra de Deus nos faz conquistadores de fronteiras.
O invejoso é diabólico, e a justificativa dele é a igualdade, ou seja, ele se pergunta: “se ele tem, porque eu também não tenho?” Assim, ele irá fazer de tudo para se tornar igual. Foi assim que o maligno fez, tentando se igualar a Deus. Esses são podres. (O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. Provérbios 14:30).
Mas aqueles que são de Deus vão seguindo em triunfo, pois, quem está a frente dos eleitos é o Senhor dos Senhores.
Deus fala a Israel em (Deuterônomio 3.22 : “Não os temais, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por vós”.)
Assim ele está nos falando hoje: “Não temais, Eu sou Deus”.
Pregador: Luciano Dionísio