Criar um Site Grátis Fantástico

Proverbios 11.1 Honestidade / Desonestidade

Proverbios 11.1 Honestidade / Desonestidade

 

 

 

 

Honestidade x desonestidade

     Na vida vivemos constantemente negociando, ou seja, negociamos nosso alimento, a energia, a água, os objetos de uso pessoal, etc., às vezes fazemos um bom negocio quando economizamos outras vezes um péssimo negocio quando gastamos mais naquilo que poderia ser de um valor menor, más, aquele que negocia não tem a obrigação de ser completamente honesto naquilo que faz? Obviamente que sim, a honestidade é um atributo daqueles que vivem na pratica dos ensinamentos de Jesus Cristo, mais o mundo não anda assim. Vemos a desonestidade em vários seguimentos da vida, o homem é desonesto quando vende uma casa, um carro, um eletrodoméstico, ou qualquer outra coisa por mais simples que seja e cobra o preço por algo cujo valor deveria ser inferior ao negociado.

     O Senhor Deus nos ensina em Deuteronômio 25.16 (Pois o Senhor, o seu Deus, detesta quem faz essas coisas, quem negocia desonestamente.), Na verdade existe desonestidade em todo seguimento da vida, quando uma pessoa por menor que seja age de forma a por o outro para traz lhe prejudicando, caracteriza-se uma desonestidade, e o amor de Deus não está no desonesto. Aquele que age de forma exata dando a boa medita a quem realmente merece tem o agrado de Deus.

Provérbios 11.1 (O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer.), Sendo assim, as pessoas desonestas tem como objetivo levar vantagem nas coisas usando trapaças, fazendo os outros de bobos, buscando cada vez mais o primeiro lugar na esperteza. Isso é demoníaco.

     Queridos, aqueles que são de Deus não vivem na pratica da mentira, do engano, da falsidade e desonestidade, pois a palavra de Deus nos ensina em 1ª Tessalonicenses 2.3 (Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los;), O conhecedor da palavra de Deus sabe a verdade e pratica a verdade, pois como poderá ser desonesto aquele que conhece a Deus? É impossível um filho de Deus viver na desonestidade, atentai-vos para o que fazes em toda ação da tua vida e fazes honestamente, pois isso agrada a Deus.  

     E não esqueça o que o homem planta ele colhe, mais cedo ou mais tarde ele verá a consequência disso. A palavra de Deus é verdadeira.

Lembre-se:

Provérbios 13.11 (Dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.).

 

 

Pregador: Luciano Dionísio.