Criar uma Loja Virtual Grátis

Lucas 6.43 Árvore boa Árvore ruim.

Lucas 6.43 Árvore boa Árvore ruim.

 

Árvore boa - Árvore ruim

Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Lucas 6:43

          No mundo existem vários tipos de árvores, todas elas têm um propósito, no entanto, alguns desses propósitos parecem não ter importância na vida, é o caso de algumas árvores que não podem dar fruto ou estarem propensas a causar alguns males se por acaso vierem a cair, todavia, não é bem assim: As árvores que não produz bons frutos produzem sombras e auxiliam na produção de oxigênio, mesmo aquelas que estão propensas a cair  causando alguns males poderão ser uteis na utilização das suas madeiras, porém, mesmo sendo uma árvore capaz de ser utilizada em varias coisas, se não produzir frutos, não as consideram como árvores boas. Como poderemos entender isso a luz da bíblia, conforme o ensinamento de Jesus?

          A palavra de Deus nos ensina que existe a luz e as trevas, o bom e o ruim, o puro e o impuro, assim, sucessivamente. O exemplo que Jesus nos deu refere-se aqueles que por natureza (árvore boa ou ruim), está propenso a desempenhar um papel que pela natureza poderá a vir a fazer algo bom ou algo ruim.    A palavra nos ensina que no homem (carne) não a bem algum. Vejamos o que o Apostolo Paulo disse em Romanos 7.18(Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.).

          O Homem na qualidade de uma árvore ruim (que não produz frutos), não vê, não ouve, não sente ou respira a vida na essência do seu criador. A árvore ruim pode dar abrigo a alguém por um determinado tempo ou com as suas madeiras o aquece-lo, todavia, jamais ira alimentá-lo. O abrigo é passageiro, o aquecimento é momentâneo, mais o alimento é eterno.  É por isso que uma árvore ruim só serve para ser lançada fora e ser queimada.    Mateus 7:19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. A boa árvore.

          Pode ser que algumas árvores boas não seja a ideal para dar abrigo ou até mesmo para aquecer algo, porém, os seus frutos sustentarão vidas.

Exemplo. Tipo de fruto: Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. Mateus 3:8

Receba Jesus como seu único e suficiente salvador e você irá produzir tantos outros frutos.

 

Pregador: Luciano Dionísio