Criar uma Loja Virtual Grátis

1 corintios 15.19 Infinito

1 corintios 15.19 Infinito

INFINITO

            Para entendermos a trajetória da vida de um homem, analisamos três aspectos fundamentais, que são: Nascimento, crescimento, reprodução e morte. Ao perguntar para algumas pessoas a respeito da vida após a morte, muitos opinam com uma variedade de questionamentos e duvidas quanto a isso. Na verdade, alguns dizem: ninguém morreu e voltou para informar sobre isso! Porém as escrituras sagradas estão repletas de pessoas que morreram e voltaram, e provavelmente contaram a respeito de como é está morto. O apostolo Paulo afirma em 2 corintios 12.2-4. “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar”. Na verdade, a exemplo de lazaro e tantos outros que morreram e voltaram, provavelmente devem ter relatado a experiência aos seus próximos. Mais, podemos analisar pelo contexto bíblico que uma coisa é certa, o homem tem que morrer. Romanos 6,23 Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

            Sendo assim, mostraremos algumas respostas de pessoas que se dizem:

Cético. Acredito que o corpo vai morrer mais cedo ou mais tarde, porém, a consciência vai desaparecer também, e viraremos poeira cósmica. 

Ateu. Nada existe além disso aqui, morreu, acabou.

Espírita. Reencarnaremos para outra vida.

Cientista.  "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

            Querido, o infinito é algo para se pensar de fato, todavia, jamais devemos enveredar por um caminho reverso onde o que evolui deixe de evoluir, ou seja, somo uma criação evolutiva, pois Deus assim nos fez para evoluir e não se acabar; se assim fora, já deixaríamos de existir a muitos anos, pois, o próprio Deus já o teria feito. Contudo, essa evolução não se dá conforme com o que muito pensam que seremos transformados em matéria orgânica.

 

            Jesus nos dá um exemplo disso quando ele compara a natureza da transformação. Ele disse ao povo Mateus 13 31,32  - O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.  Então isso é semelhante ao homem, tanto espiritual como material, a necessidade de uma transformação.

            O apóstolo Paulo falou sobre este assunto em 2 momentos:

Filipenses 3.21. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.

1Coríntios 15:51-54. 51 Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, 52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. 53 Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal se revista de imortalidade. 54 Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória".

            Não crer nessas verdades é não crer nas palavras de Deus, crendo ou não, isso não mudará o fato que mais cedo ou mais tarde o homem irá morrer.

            O apostolo Paulo ainda afirma em 1 corintios 15.19 : Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão. Ou o mais infeliz de todos os homens.

 

            Mas sosseguem, pois há um descanso para o povo de Deus. Digo: Para o povo de Deus.

Colossenses 1,27 -....Cristo em nós a esperança da gloria.

Nossa esperança está em Deus.

 

Pregador: Luciano Dionísio.