Provérbios 8: 10,11 Riquezas.

Provérbios 8: 10,11 Riquezas.


BAÚ

 

RIQUEZAS

           As Condições sociais de cada ser humano são tipicamente observadas nas maneiras e nos comportamentos, nas possibilidades de posses, nos bens e objetos adquiridos, todavia, uma boa condição social não significa paz de espirito ou harmonia social. No que se refere aos seus direitos e obrigações, vemos pessoas que mesmo tendo uma boa estrutura social são apáticas, frustradas, tristes, angustiadas e sofridas.

            Muitas vezes não notamos características depressivas nas pessoas, porem, algumas delas demonstram quando estão a sós. E por que isso acontece? A palavra de Deus nos ensina que os prazeres e as paixões deste mundo seduzem os homens. Lucas 8.14 (As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.), de fato notamos como exemplo as pessoas lotando casas lotéricas, em busca de uma qualidade de vida material melhor, ou seja, depositam suas esperanças em bens materiais.

Em Mateus 4:8-9 O diabo tentou Jesus com o argumento de que a riqueza é o caminho ideal para felicidade.   (Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhes: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.). Jesus o repreendeu.

Quantas pessoas hoje estão adorando o diabo dessa forma e não o repreende? Deixa que eu respondo: “ São muitas”.  Quais são as riquezas verdadeiras para tua vida?  Leia. Provérbios 8: 10,11 Assim diz o Senhor:  (Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.).

Todos aqueles que se enveredaram nas riquezas materiais sofreram, e para isso, temos vários exemplos bíblicos. As riquezas mundanas dever ser desprezadas pelos filhos de Deus.

Deuteronômio 7:25 (As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao Senhor teu Deus.). Quando se fala em idolatria, temos por base não só as imagens, mas também a idolatria às riquezas.                    

Os de Deus alcançam o equilíbrio.

 

Pregador: Luciano Dionísio.