Do Senhor procede toda a determinação. Pv.16.33
Muitas vezes pensamos que as coisas que ocorrem neste mundo tenebroso sempre irão permanecer sem que nada mude, com respeito as nossas autoridades constituídas, não estamos vendo fazerem nada a respeito. As medidas que tomam para solucionar as ocorrências que vemos todos os dias acontecerem em nosso país poderiam ser amenizadas se tivéssemos uma legislação que fosse forte e moralista, todavia, a própria justiça é refém dos perversos. As perguntas são: São os perversos que fazem um país perverso? Ou o país perverso que fazem pessoas perversas? Ou ambos são perversos e gostam de viver num pais de perversidades?
De toda forma, quem sofre são os inocentes que abominam a perversidade.
Mas a palavra de Deus Diz: (Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 2 Timóteo 3:2).
Sendo assim, existe uma determinação de Deus que essa raça perversa surja no meio do povo, porém, isso não significa que essa determinação durará para sempre, um dia isso vai acabar, pois também já está determinado o seu fim.
Pois esses perversos são como ondas impetuosas.
(Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas. Judas 1:13)
Porém o justo que amam Jesus Cristo herdará a vida eterna.
(Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna. 1 Timóteo 6:19)
Como a palavra de Deus nos ensina em Daniel sobre a soberania do altíssimo, o que ele determina será feito.
(E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.Daniel 11:36)
Pois também esses reinos de perversos dos dias atuais chegarão ao fim.
Em provérbios.
(A sorte se lança no regaço, mas do Senhor procede toda a determinação. Provérbios 16.33).
Sendo assim deveis desviar de toda a perversidade.
(Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Provérbios 4:24)
(Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13)
Ai daqueles pelo qual vem os escândalos.
Pregador: Luciano Dionísio