Mateus 10.8 Recebi de graça dou de graça.

Mateus 10.8 Recebi de graça dou de graça.

     

      No mundo existe várias formas de trabalhar ou negociar produtos, seja, pela venda de um objeto, pela troca de um objeto, pela maneira sutil das palavras, (psicólogo), pela maneira de se medicar, pela forma de fazer segurança, pela maneira de ensinar, etc. todavia, devemos entender que de todas as coisas que devemos fazer temos que realizá-las com honestidade; porém, neste mundo não vemos isso com frequência.

 

      No que ocorre em referencia ao comercio neste mundo, é que existe um comércio exacerbado de todas as coisas; até na palavra de Deus que é para ser pregada de forma gratuita, fazem comércio, e isso caracteriza desonestidade.

 

      Já falamos sobre o assunto da desonestidade, o Senhor aborrecer quem é desonesto, porém, alerto novamente, aquele quem sabe que o produto custa X e vende por XX , é desonesto! Aquele que sabe que tem que praticar a justiça e não pratica é injusto e não conhece o amor de Deus. Na Bíblia há um grande alerta para os comerciantes, Deus disse: Deuteronômio 25,16 Pois o Senhor, o seu Deus, detesta quem faz estas coisas, quem negocia desonestamente. Para os que estão no cristianismo. Mateus 10. 8. Disse Jesus: Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebeste, de graça daí.

 

      A palavra de Deus nos ensina que se uma pessoa é desonesta no pouco, ela também será no muito, isso caracteriza uma desonestidade na essência da pessoa; de tal forma que nos leva a crer que essa pessoa não está em Deus. Ou seja, se não está em Deus, está com o diabo.

 

      Lucas 16 10: Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, quem é injusto no pouco também é injusto muito ponto.

 

      Isso significa que: Se esse alguém vende um produto mesmo que pequeno e de pouco valor por XX, e na verdade só vale X , essa pessoa é uma pessoa desonesta, pois da mesma forma quando o produto é de maior valor essa pessoa venderá por preço exorbitante.

 

      1º de Coríntios 6 .9 - não sabeis que o justo não herdarão o reino de Deus?..... Obviamente que eles nunca verão a Deus, pois, Deus não colocará desonestos no seu reino, e isso vale para todo mundo.

Reflexão: para o justo um palito de fósforo de alguém, vale mais do que um bilhão, como também, para o justo mais do que um bilhão tem o valor igual a um palito de fósforo.

Pregador: Luciano Dionísio.