Criar um Site Grátis Fantástico

Cristianismo - Paganismo 1 Timóteo 6.3,4,5.

Cristianismo - Paganismo 1 Timóteo 6.3,4,5.

ruinas

 

Cristianismo – Paganismo

          Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. 1 Timóteo 6.3,4,5.

 

          A palavra pagão provém do latim paganus, cujo significado é o de uma pessoa que viveu numa aldeia, num dado país, um rústico. O uso mais comum da palavra no latim clássico era utilizado para designar um civil, alguém que não era um soldado. Em torno do século IV, o termo paganus começou a ser utilizado entre os cristãos no iperio romanos, para se referir a uma pessoa que não era um cristão e que ainda acreditava nos antigos deuses romanos. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

         Mais o que seria na verdade o paganismo nos dias atuais, a não ser alguém diferenciado de uma pratica considerado legitima?

         A exemplo de uma pessoa que pratica os ensinamentos de Jesus e uma outra que está alheia a isso ou buscando algumas pratica que não são legitimas, ou seja, aquelas que não servem e não a adoração ao Deus único e verdadeiro e ainda faz pouco caso.

         Porém a questão é: Qual é a pratica verdadeira, se a maioria das pessoas de diversas praticas, dizem que estão servindo ao Deus verdadeiro?   

Vejamos Algumas diferenças, contudo, já vou afirmando que só teve um que morreu e ressuscitou, a saber, Jesus Cristo Filho de Deus.  Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. Atos 2:32.

         Em alguns casos no paganismo o homem é politeísta, isso fere diretamente ao cristianismo, pois só existe um Deus no qual devemos ser salvos. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:12. E esse nome é o nome de Jesus Cristo.

         Quando se compara as provas da existência dos ensinamentos de Deus que está escritos na bíblia, e em nossos corações (quando você se converte e sente a unção espiritual), não há como não as diferencia-las, pois, os ensinamentos pagãos são por demais absurdos a luz da bíblia e da razão social.

         Os cristãos são aqueles de Jesus Cristo, no qual foi enviado por Deus para redimir e salvar a humanidade (Seu povo) das praticas errônea do mundo maléfico. Nos princípios elementares da palavra de Deus, destacamos estas: Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. Marcos 12. 30,31 Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças” O segundo é este: “Ame o seu próximo como a si mesmo” Não existe mandamento maior do que estes.  Obvio que para isso existe uma serie de contextos que apoiam esses princípios como: Quem ama a Deus não sevem outros deuses, não blasfema não se deprava, não calunia, não rouba etc. Quem ama o próximo não trai, não engana não maltrata não mata, etc. Sendo assim, não seguir os fundamentos elementares básico dos ensinamentos de Deus, é ser pagão.

 

         No paganismo existem diferenciações de justiça e verdade absolutas, em algumas instituições pagãs, afirmam servirem a um Deus único, todavia, se dobram a imagens ou qualquer entidade que não tem fundamento bíblico, e mesmo vendo eles sentido nisso, não deveriam fazê-los, pois, só devemos adorar a um só Deus, manifestado em três formas diferentes; O pai na criação, o Filho na redenção e o Espirito Santo nos últimos dias. E os três são um.   Há três que dão testemunho: O Espirito, a água e o sangue; e os três são unânimes. 1 João 5.7,8.

          O espirito(sopro da criação) A Agua (A palavra da Salvação) O Sangue (O derramamento espiritual depois do advento da água e também inserida nos últimos Dias). Além disso, no paganismo há uma distorção completa ou parcial da genuína palavra de Deus.

          O grande problema está em algumas religiões ditas Cristãs, adotarem praticas pagãs em suas instituições, para isso, devemos ler a palavra de Deus e compara coisas espirituais com espirituais, observando as materiais (terrenas) que são inseridas como espirituais dentro dos ensinamentos cristão.

Algumas praticas pagãs.

 

A pascoa (o coelho era símbolo da fertilidade pagã e foi incorporado à pascoa cristã por ser comemorada na mesma época da colheita dos pagãos);

 

O natal (Originalmente consagrada ao nascimento do deus sol, com uma festa no ultimo dia, este ato foi importado para o cristianismo e nasceu o natal feliz natal);

 

Carnaval (originalmente uma festa diabólica que da babilônia, recheada de muita sensualidade e glutonaria e bebedice);

 

Adoração a imagens;

 

Simbologias, como a cruz, o peixe, cristais, alguns brasões, estrelas, pirâmides etc. Notem que algumas igrejas ditas evangélicas tem forma de pirâmide.

Sendo assim queridos, só existe um só Deus um só criador cujo nomes pelo qual conhecemos são:

Deus Senhor;

Eu sou;

Maravilhoso;

Conselheiro;

Jeová;

Jesus Cristo;

Yeshua

Emanuel;

Eloim ou Elohim;

El Shaday;

Yehoshua;

Adonai;

El Elah.

 

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.  João 4,24

Pregador: Luciano Dionísio