Criar um Site Grátis Fantástico

Romanos 12.17 - Teste do fogo

Romanos 12.17 - Teste do fogo

FOGO

TESTE DO FOGO.

Romanos 12.17-  Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

          Certa vez um professor foi a uma praia com seus alunos para ensinar uma lição de vida, ele afirmava que o amor era o elemento de mais importância para sobrevivência humana. Ao chegar à praia um aluno perguntou: Devemos amar quem nos odeia? Ele perguntava isso porque seu irmão maior o detestava e constantemente o humilhava. Então o professor pediu para os alunos fazerem uma grande fogueira, e quando a chama havia alcançado grande temperatura, ele pediu para que aquele jovem se aproximasse do fogo o mais perto possível sem se queimar, o jovem foi e imediatamente voltou dizendo que não conseguia ficar ali por mais que ele quisesse, pois correria o ricos de morrer. Então o professor perguntou: você quer que eu jogue o seu irmão que te odeia tanto no fogo para virar cinzas? O jovem imediatamente respondeu: Não! Absolutamente Não! Por mais que ele me odeie, ei não quero isso para ele! Então o professor disse: Você não quer que isso ocorra porque você o ama.

          O professor repetiu o teste com o irmão que o odiava e perguntou: você deixaria seu irmão virar cinzas? Ao que ele respondeu: Não me importo! Então o professor respondeu: E se existisse uma lei que diz que tudo aquilo que pensamos,falamos, agimos e executamos se voltaria para nós mesmos? Então o garoto levemente riu e disse: Nesse caso professor, eu já estaria no fogo. Logo o professor disse: Essa lei já existe. E em seguida pediu para todos os alunos se aproximarem do fogo e permanecer o mais tempo possível perto daquela chama. Um a Um se afastaram das chamas dizendo que não conseguiam ficar ali por mais de um segundo. Disse o professor: Se vocês não conseguem ficar um segundo perto dessa chama, imaginem ficar no fogo pela eternidade?

Queridos a lei é clara, aquilo o que o homem planta ele colhe.

          Gálatas 6. 6 a 10 - 6. O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui.   7. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.  8. Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna.  9. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.  10. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

          Lucas 6. 37,38 – 37. "Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. 38. Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois à medida que usarem também será usada para medir vocês".

           1ª de João 3.15 - Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo.

          Não sondamos o coração do homem, todavia Deus o sonda. A nós, cabe vivenciarmos a palavra de Deus e trabalhar na obra com o intuito de buscar a salvação dos nossos irmãos.

           Provérbios 24.11 - Liberte os que estão sendo levados para a morte; socorra os que caminham trêmulos para a matança!

          A palavra nos ensina em 1ª de coríntios 1.18 - Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

 

Pregador: Luciano Dionísio