Criar um Site Grátis Fantástico

1° Coríntios 15. 19 Esperança

1° Coríntios 15. 19 Esperança

   

    A esperança que nos trás felicidade é aquela cuja certeza está firmada nos nossos corações, porém, no decorrer da nossa evolução notamos que a esperança de um mundo melhor está alicerçada em um bem estar melhor e mais sofisticado,ou seja, com o advento da tecnologia, o homem espera que as maquinas facilitem o máximo para tornar possíveis e melhores o suporte de vida ideal na terra,contudo,o homem não percebe que tudo isso tem um preço, e o resultado de uma vida tecnologicamente avançada onde os computadores, os celulares, os automóveis,as aeronavais e  os engenhos inusitados, bem como outros objetos, são catastróficos, pois, na verdade o homem a cada dia está se tornando artificial.

    Desviando-se de sua natureza humana, o homem se torna como robôs em uma indústria crescente de fantasia e ficção, buscando freneticamente uma fonte de juventude nos feitos científicos, onde até mesmo por uma questão de estética modificam seus corpos, ao invés de fazerem por questão de saúde, o fazem por questão de beleza, assim, buscam em seu devido tempo as doenças provocadas por tais atos, isso, se já não o são psicologicamente doentes.

    A palavra de Deus nos ensina em 1° coríntios 15.19 que:Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. Sendo assim, devemos aguardar toda nossa esperança em Cristo Jesus.

 

    Por mais que a ciência avance, oi homem jamais conseguira a imortalidade a não ser por meio de Jesus Cristo.  

    Aqueles que são de Deus voltarão para Deus, está é a esperança dos filhos de Deus.  Eclesiastes 12.7 e o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

 

    A esperança é aquela que tem como fundamento a verdade viva e eficaz, pela qual, Jesus Cristo morreu na cruz do calvário, resuscitando no terceiro dia e selando para gloria todos aqueles que estão destinados a viver a vida eterna, pois Jesus mesmo disse em João 6.47 "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna".

Marcos 12.27 "Ora, ele (Deus) não é Deus de mortos, e sim de vivos".

 

 

 Pregador: Luciano Dionísio