Criar uma Loja Virtual Grátis

JOÃO 8.36 LIBERDADE EM CRISTO JESUS

JOÃO 8.36 LIBERDADE EM CRISTO JESUS

livre

                 João 8,36 - Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

        Ter a liberdade é vivenciar o equilíbrio da vida fundamentada na palavra de Deus; Porém, pergunto: Por que tantas pessoas acham que a liberdade está atrelada as coisas materiais? E ainda: Como isso impacta diretamente na obra evangelística?

       Primeiro: As pessoas por natureza carnal estão programadas a viverem de forma materialista, e isso implica em satisfação da carne.   A satisfação da carne é voltada para o obvio existencial, ou seja, aquilo em que ela está vendo ou apalpando, e com isso, há uma formação na conjectura da carne, fazendo com que o individuo busque a materialidade para se sentir a liberto.

       Sendo assim, trago aqui, três pontos significativos que impactam negativamente o  evangelismo.

 

 DINHEIRO;
INFLUENCIA;
CORAÇÕES ENDURECIDOS.


       Primeiro. Por dinheiro matam, torturam, enganam, traem etc. A palavra de Deus nos ensina em Eclesiastes 5:10 -  Quem ama a prata nunca se fartará da prata, e quem ama a riqueza nunca ficará satisfeito com a sua renda; Também isso é vaidade.  Quando um cristão vai falar do amor de Deus a outras pessoas, existem no mínimo dois comprometimentos do trabalho.

 1º - Quem está sendo evangelizado, acha que ao  se  tornar um cristão, logo, terá sua vida transformada em vários aspectos, uma delas é que Deus o vai fazer prosperar ao ponto de ter bens materiais (incluso dinheiro).

2º Os lobos vorazes que estão nas igrejas seculares falando do amor de Cristo, e que na verdade estão falando em encherem seus próprios bolsos, dificultam o verdadeiro trabalho do evangelista, pois, muitos dos que estão sendo evangelizados pensam que todos são iguais. A palavra de Deus nos ensina em 1ª Timóteo 6 10 - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.


Segundo. Muitos deixam de seguir a Jesus Cristo porque são influenciados por outros. Ex. Meu (minha) pai, mãe, irmão, irmã, amigo, etc., me ensinou desde criança que a tradição familiar não deve ser quebrada, eles vivem assim, e eu também viverei. Sendo assim, muitas famílias não vivem os ensinamentos de Jesus Cristo por acreditarem em um conceito materialista ou viverem em uma religião cultural que está fora da doutrina cristã, logo, a pessoa influenciada deixa de amar Jesus para amar o homem.
Mateus 10 37. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
 
Terceiro. Pessoas de corações endurecidos, podem até agredir o cristão, os tais são chamados de coração de faraó representados na figura do faraó egípcio que relutava em não libertar o povo hebreu. Esses estão em situações relatada em Judas 12 Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas;

 

       A liberdade não está atrelada as coisas materiais, ela está fundamentada em Cristo Jesus, sendo o homem rico ou pobre.

Gálatas 5 . 1 Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
 

Pregador:   Luciano Dionísio